top of page

​

É uma atividade que envolve a identificação do ninho em troncos árvores nas áreas de supressão, onde este é retirado, translocado e instalado em áreas preservadas. O resgate deve ser realizado por uma equipe especializada e equipada, pois consiste na retirada dos troncos com os ninhos das árvores. Caso não seja possível está atividade, as colmeias são transferidas para caixas racionais (colmeias artificiais de madeira) adequadas para cada espécie.

Resgate de Abelhas 

É uma atividade que envolve desde o afugentamento de animais silvestres em campo, até a captura dos mesmos quando necessário, para posterior translocação para áreas similares ao seu habitat de origem, possibilitando assim, a identificação de novas espécies e minimizando impactos sobre o ecossistema. As atividades envolvidas neste trabalho, devem ser sempre executadas por equipes multidisciplinares formadas por profissionais especializados em manejo de fauna silvestre.

Resgate de Fauna

Incubação e Cuidados Neonatais

Durante o processo de supressão da vegetação é comum que a equipe responsável pelo manejo e resgate de animais na área, seja acionada para a retirada de ovos e filhotes presentes na área de supressão. Sendo assim, é de extrema importância que todos os integrantes da equipe em técnica tenham conhecimento sobre manejo, tratamento veterinário, nutrição, equipamentos (UTA's, Incubadoras, etc.) e aspectos biológicos da espécie, bem como as técnicas apropriadas para cria de filhotes.

​

bottom of page